Administração Municipal e Secretaria de Educação realizam visitas e reuniões itinerantes com gestores nas escolas

Publicado em 21/09/2022 às 14:33 - Atualizado em 21/09/2022 às 14:35

A Secretaria Municipal de Educação de Joaçaba vem inovando na forma de dialogar com os gestores escolares e a Administração Municipal, por meio da realização mensal de reuniões itinerantes nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a Secretária de Educação, Rosane Kunen, na oportunidade são conhecidas as iniciativas da escola em que está sendo visitada. “Já estávamos realizando mensalmente reuniões com os gestores e a Administração Municipal, mas a partir deste mês, os encontros passaram a acontecer nas Unidades Escolares, que fará a acolhida dos participantes. Além de possibilitar uma maior aproximação, nesses encontros itinerantes é possível observar possibilidades de inovar, transformar e de nos identificar como um Sistema de Ensino. A visitação contribui para o aprendizado e novos insights do grupo, valorizando o potencial de cada Unidade Escolar”, falou Rosane.

A primeira reunião itinerante aconteceu nesta segunda-feira (19), no Centro de Educação Infantil Tempo de Aprender, que trouxe inovação em atividades de experimentação, jardim e tapete sensorial, nova brinquedoteca e Escuta Ativa da gestão escolar.