Teatro Alfredo Sigwalt comemora seus 19 anos com espetáculo

Publicado em 17/08/2022 às 15:38 - Atualizado em 17/08/2022 às 20:19

No dia 28 de agosto, o Teatro Alfredo Sigwalt completa 19 anos de fundação e em comemoração ao aniversário estará promovendo um espetáculo, a partir das 19h, com entrada gratuita para toda a população. O evento contará com a participação das Oficinas de Ballet, Jazz, Danças Urbanas, Dança Livre, Flauta, Violino, Violão, Coral Infantil, Coral Adolescente, Coral 60+ e Teatro. Também contará com a participação dos grupos Coral Fratelli e Big Band Carlos Gomes, que atuam junto ao teatro desde sua fundação.

O Teatro Alfredo Sigwalt, pela sua imponente arquitetura, impressiona e é o orgulho da cidade. Com capacidade para 460 lugares, possuindo uma acústica perfeita e um excelente acabamento interno, o teatro recebe elogios dos atores, cantores e músicos que nele se apresentam e o louvor dos visitantes.

A Scajho - Sociedade de Cultura Artística de Joaçaba e Herval d' Oeste é a entidade mantenedora do teatro, que promove belos espetáculos à comunidade local e regional e por meio de parcerias, oferece gratuitamente oficinas de arte para centenas de alunos.

A prefeitura de Joaçaba é uma dessas entidades apoiadoras e repassou, em 2022, R$ 160 mil para atendimento de mais de 300 alunos do município, fomentando a cultura e a arte na cidade.