Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Ambulatório de Feridas de Joaçaba é apresentado em Seminário

Publicado em 10/08/2022 às 18:39 - Atualizado em 10/08/2022 às 18:46

Nos dias 8 e 9 de agosto, o curso de Enfermagem da Unoesc Joaçaba, por meio da Monitoria da Comissão de Pele, realizou o “3º Seminário de Feridas” que teve como tema “Diabetes Mellitus com Foco no Pé do Diabético”. O evento foi realizado no Auditório Afonso Dresch e transmitido on-line pelo canal do curso de Enfermagem, no YouTube. Para as duas noites de atividades, mais de 400 pessoas se inscreveram, entre acadêmicos e profissionais de Enfermagem, Medicina e áreas da saúde.

A abertura do seminário contou com as falas da coordenadora do curso de Enfermagem, Márcia Restelatto, da professora, preceptora da Comissão de Pele, Simone Triquêz e da Superintendente de Saúde, do município de Joaçaba, Karla Simas. Elas apresentaram um pouco do trabalho realizado no “Ambulatório de Feridas”, espaço localizado no Ambulatório Médico (AMU), e que por meio de uma parceria da Unoesc e Secretaria Municipal de Saúde de Joaçaba, atende aos moradores do município que são encaminhados via Sistema de Regulação (SisReg).

— As atividades iniciaram oficialmente em julho deste ano, após assinatura da parceria, contudo o projeto piloto já foi iniciado em julho de 2021 e já foram mais de 150 pessoas atendidas pelos acadêmicos com a monitoria e orientação dos professores. Temos uma estrutura completa para o tratamento das lesões e prestamos o serviço com comprometimento e respeito pela individualidade de cada um — explicou a professora Simone Triquêz.

 

Fonte: Ascom Unoesc