Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria de Assistência Social de Joaçaba promove palestras sobre Prevenção de Quedas em Idosos

Publicado em 17/06/2022 às 14:51 - Atualizado em 17/06/2022 às 14:56

 

Na próxima segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Joaçaba, por meio do Centro de Referência do Idoso - CRI, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e do SESC, estará promovendo uma palestra sobre prevenção de Quedas em Idosos, tendo em vista que dia 24 de junho é o Dia Mundial de Prevenção de Quedas em Idosos.

A palestra, que acontece às 14h, no espaço multiuso do SESC, será ministrada pela enfermeira e Superintendente de Saúde da Secretaria, Karla Simas. Podem participar, os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos – SCFVI, grupos tradicionais e demais pessoas idosas da comunidade e familiares.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Sandra Pinheiro, essa data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e é dedicada ao alerta sobre os riscos de quedas para pessoas idosas. “Este é um problema frequente e devastador em idosos. Embora não seja uma consequência inevitável do envelhecimento, poderá sinalizar o início de fragilidade ou indicar alguma doença aguda. As quedas em idosos apresentam, além dos problemas médicos, um custo social, econômico e psicológico, enormes, aumentando a dependência e a institucionalização, por isso é muito importante trabalharmos a prevenção.”, falou Sandra.

Nos dias 21, 27, 28 e 30, essa mesma palestra também acontecerá nos grupos de SCFVI, urbanos e rurais.