Prefeitura de Joaçaba ministra capacitação para Organizações da Sociedade Civil sobre repasse de recursos

Publicado em 20/01/2022 às 15:13 - Atualizado em 20/01/2022 às 15:25

Nesta quarta-feira (19), no Polo Inovale, a prefeitura de Joaçaba, por meio da Controladoria Geral do Município - CGM, ministrou uma capacitação para as Organizações da Sociedade Civil sobre o preenchimento dos planos de trabalho no Sistema de Gestão de Recursos Repassados – GERR, que foi implantado em 2021 e dispõe de um grande banco de dados que comporta as informações de forma digital criando um histórico da movimentação dos repasses ao longo dos anos.

De acordo com a Diretora da Controladoria Geral do Município, Sônia Borchers, a CGM já realizou outras capacitações sobre o programa. “A CGM tem realizado as capacitações para estabelecer a efetiva parceria com as organizações do terceiro setor que desenvolvem atividades na cultura, saúde, educação, esporte, elevando a qualidade de vida da nossa população. O GERR veio para auxiliar a realização, com eficiência e celeridade, das parcerias firmadas por intermédio da Lei Nº 13.019/2014 - Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. Ele também trouxe mais transparência e agilidade nos processos de repasses de recursos, pois todas as organizações da Sociedade Civil e a população em geral podem fazer o acompanhamento da gestão dos recursos e a prestação de contas”, explicou Sônia.