Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Time de Basquete de Joaçaba é vice-campeão catarinense 2021

Publicado em 22/11/2021 às 13:28 - Atualizado em 22/11/2021 às 13:28

No último final de Semana, dias 19 e 20 de novembro, Joaçaba sentiu a emoção do basquete. Pela primeira vez, a cidade recebeu uma Final de Campeonato Catarinense de Basquete, com o time da casa disputando o título diante de sua torcida.

As 4 melhores equipes do Estado fizeram jogos eletrizantes neste evento que reuniu centenas de pessoas no Ginásio do Campus I da UNOESC. Na sexta (19), os jogos da Semifinal acabaram com vitória para Blumenau, diante do Florianópolis, por 116 x 48, seguido de vitória dos nossos gigantes do Basket Joaçaba (ABLUJHE), sobre a equipe de Joinville, por 60 x 54. No sábado (20) a emoção ficou ainda maior com a disputa de 3º colocado com vitória de Joinville, seguido da grande Final do Catarinense entre Basket Joaçaba e Blumenau, que terminou com vitória para a equipe do litoral por 70 x 58.

Mesmo com a derrota, o Basket Joaçaba saiu satisfeito de quadra mantendo seu posto de segunda melhor equipe do Estado pelo segundo ano consecutivo, o que mostra que o trabalho está sendo realizado da maneira correta, e que hoje a equipe já se consolidou entre as maiores de Santa Catarina.

ABLUJHE - Associação de Basquete de Luzerna, Joaçaba e Herval D’oeste recebe apoio da prefeitura de Joaçaba, por meio do Bolsa Atleta e Fomento.

 

Fonte: Ascom Ablujhe