Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Tênis de Mesa de Joaçaba é Heptacampeão Estadual da Olesc

Publicado em 04/11/2021 às 17:39 - Atualizado em 04/11/2021 às 17:39

O Tênis de Mesa Masculino de Joaçaba obteve mais um feito inédito na Olesc, conquistando pela sétima edição consecutiva o título geral estadual na competição. A competição da modalidade na Olesc - Olimpíada Estadual Catarinense ocorreu em Criciúma entre os dias 29 a 31 de outubro, reunindo atletas de 13 a 17 anos de idade, sendo organizada pelo Governo Estadual, por meio da Fesporte.


Joaçaba conquistou o ouro na equipe (Eduardo Fragoso, Diego Garcia, Vicente Dalmass, Carlos Schlegel e Valentin Colusso), bronze na dupla (Eduardo Fagoso e Vicente Dalmass) e o ouro também no individual (Eduardo Fragoso). Com estas medalhas, Joaçaba ficou com o primeiro lugar geral na Olesc, resultado que tem se repetido desde o ano de 2014.


Além da Olesc, nos dias 01º a 03 de novembro, também em Criciúma, ocorreu a etapa estadual dos Joguinhos Abertos no tênis de mesa, para atletas de 15 a 19 anos de idade e mais uma vez Joaçaba obteve excelentes resultados, com o vice-campeonato da edição, com o ouro na equipe (Daniel Godoi, Victor Areco, Eduardo Fragoso, Diego Garcia e Valentin Colusso) e o bronze na dupla (Daniel e Eduardo).


O técnico da equipe joaçabense, Diego Padilha, esteve acompanhando os atletas nas duas importantes competições da Fesporte e relata os trabalhos desenvolvidos e os resultados obtidos. “Foram vários dias de jogos entre Olesc e Joguinhos, mas obtivemos grandes conquistas, fruto de anos de treinos e dedicação de toda a equipe. O grande desafio é manter todos motivados, mesmo em período da pandemia, mas hoje podemos ver que valeu a pena todos estes esforços”, relata Diego, que atualmente é pentacampeão na Olesc.


Tanto o técnico como os atletas fazem parte da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba, a qual recebe apoio da prefeitura, por meio do Bolsa Atleta e Fomento.


Classificação geral estadual de Joaçaba no Tênis de Mesa Masculino:

OLESC:
1º Joaçaba
2º Chapecó
3º Florianópolis
4º Criciúma

JOGUINHOS ABERTOS:
1º Florianópolis
2º Joaçaba
3º Chapecó
4º Campos Novos

Fonte: Com informações Yuri Reis de Godoi