Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Joaçaba é Vice-Campeã do Badminton na OLESC

Publicado em 08/11/2021 às 13:54 - Atualizado em 08/11/2021 às 14:09

Pela primeira vez a modalidade de Badminton faz parte da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina – OLESC. O evento foi realizado pela FESPORTE em parceria com a Federação Catarinense de Badminton.

A competição foi realizada no município de Caçador durante os dias 6 e 7 de novembro no Ginásio Flávio Cruz e teve a participação de 9 municípios que disputaram três modalidades: Simples Masculino, Simples Feminino e Duplas Mistas.

A delegação de Joaçaba foi formada por quatro atletas que alcançaram os seguintes resultados: Primeiro Lugar individual masculino com o atleta Adryel de Mattos, Segundo Lugar no individual feminino com a atleta Letícia Andres, Segundo Lugar com os atletas Vinícius Ribeiro e Maria Zílio nas duplas mistas e Terceiro lugar como os atletas Adryel de Mattos e Letícia Andres na dupla mista. Com esses resultados,  Joaçaba ficou com o troféu de Vice-Campeão Geral no masculino e também no feminino.

Para o técnico Anderson Andres a OLESC é uma competição muito importante já que participam os principais atletas do estado de Santa Catarina nas idades entre 14-17 anos. “Os resultados para Joaçaba são expressivos, ainda mais levando em consideração que nossas meninas tem apenas 14 anos e um dos meninos 15 anos, nos próximos anos muitas conquistas devem vir para Joaçaba com essa equipe. Somos gratos a Prefeitura Municipal de Joaçaba e a Superintendência de Esportes por sempre estar apoiando nossa modalidade”, Falou Anderson.

Os atletas fazem parte da Associação Meio Oeste de Badminton que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Joaçaba, por meio do Fomento e de outras empresas.

 Fonte: Com informações Anderson Andres.