Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Joaçaba apresenta Case de sucesso em Mostra Catarinense de Boas Práticas e Inovação na Educação

Publicado em 24/11/2021 às 15:24 - Atualizado em 24/11/2021 às 15:34

Na última segunda-feira (22), a FECAM - Federação Catarinense dos Municípios realizou a primeira Mostra Catarinense de Boas Práticas e Inovação na Educação, onde Joaçaba e outros 12 municípios apresentaram cases de sucesso implantados em suas gestões, relacionados à inovação na educação.

Joaçaba apresentou o Case da Escola Municipal Mercedes Luiza do Nascimento, na qual o projeto é único no estado e traz a parceria público/privada entre o Sistema "S" de ensino (SESI/SENAI) e a Secretaria de Educação de Joaçaba.

O projeto tem uma proposta inovadora para atendimento em Ensino Integral aos alunos do Ensino Fundamental ano finais (6º ano 9º) da rede pública de Joaçaba, onde a prefeitura utiliza os espaços e a capacitação dos professores do SESI/SENAI, em uma matriz curricular inovadora, trazendo a educação integral e iniciação à profissão aos alunos. “O coração do trabalho pedagógico da escola é o planejamento integrado entre os Componentes Curriculares, Espaço Maker e degustação de atividades de Iniciação Profissional. O principal objetivo desse projeto é despertar o protagonismo juvenil, e propor uma nova perspectiva de um futuro promissor aos jovens e desenvolvimento humano econômico importante para nossa região”, explicou o Secretário Municipal de Educação de Joaçaba, Severino De Déa.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar