Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Inédito! Atletas de Joaçaba são campeãs dos Jogos Escolares Brasileiros 2021

Publicado em 03/11/2021 às 13:55 - Atualizado em 03/11/2021 às 14:04

Os Jogos Escolares Brasileiros, são a maior competição escolar do Brasil, reunindo no Rio de Janeiro até o dia 5 de novembro cerca de 6.000 atletas de 12-14 anos em 17 modalidades. A competição está sendo realizada no Parque Olímpico, mesmo local aonde aconteceram as Olímpiadas em 2016.


Joaçaba teve a participação de duas atletas: Leticia Andres do Colégio Conexão e Maria Zilio do Colégio Mercedes Luisa Nascimento, elas fizeram parte da seleção da modalidade de Badminton de Santa Catarina, que contou com mais dois atletas: Mateus Jesus do município de Ibirama e Davi Arten do município de Mafra, todos os atletas foram campeões na Seletiva Estadual em Florianópolis e assim conquistaram a vaga para a etapa nacional.


As duas atletas participaram de três modalidades no Badminton Escolar: individual, dupla feminina e dupla mista em três dias de competição. Leticia e Maria após 6 jogos ficaram campeãs na dupla feminina, com um jogo emocionante na semifinal contra São Paulo, salvando dois game points. Maria foi vice-campeã no individual, perdendo a final apenas no terceiro game para a atleta do Rio de Janeiro. E Letícia ainda foi terceiro lugar na dupla mista com o atleta Mateus Jesus.

 no geral, conquistando assim o troféu de vice-campeã. No total foram: 34 jogos, 27 vitórias e 7 derrotas da equipe catarinense.
Maria e Letícia treinam nas escolinhas de Badminton de Joaçaba desde os 6 anos de idade, já foram campeãs Brasileiras de duplas em 2019 e a atl
A conquista foi inédita para Santa Catarina trazendo o primeiro ouro na categoria A do Badminton. A equipe feminina ainda ficou em segundo lugareta Letícia foi Vice-Campeã Sul Americana em 2016.


Joaçaba ainda teve a convocação do técnico Anderson Andres que juntamente com o técnico de Ibirama Pablo Schoeffel foram os responsáveis por comandar a equipe.


Para o técnico Anderson Andres: “Foi a realização do nosso grande objetivo, que era ter atletas campeões dos Jogos Escolares, tivemos a participação no Rio de Janeiro de 50 atletas no naipe feminino, as melhores do Brasil e ficamos em primeiro lugar na dupla feminina em segundo no individual e terceiro na dupla mista, conquistando o troféu de vice-campeão geral no feminino, esse resultado é o melhor do estado de Santa Catarina na história e coroa anos de treinamento e dedicação ao esporte dessas atletas. Vale destacar que nesses anos de treino das atletas, passaram pelas escolinhas de Badminton de Joaçaba mais de 1.000 crianças.


A Associação Meio Oeste de Badminton conta com o apoio da Superintendência de Esportes de Joaçaba, por meio do Fomento e de outras empresas.

 

Fonte: Nativa comunicação