Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


16 atletas de Joaçaba são convocados para a Seleção Catarinense de Badminton

Publicado em 20/10/2021 às 14:21 - Atualizado em 20/10/2021 às 14:23

Joaçaba recebeu a maior convocação do estado de Santa Catarina para o I Torneio Sul de Seleções, no total 16 atletas foram convocados. A competição acontece nos dias 23 e 24 de outubro no Clube Esportivo da Eletrosul – ELASE em Florianópolis, o Torneio Sul de Seleções Estaduais está na sua primeira edição e tem como objetivo fomentar uma competição em um formato diferenciado aonde os estados formem seleções e fomentem a integração de seus atletas. Os confrontos ocorrem entre os estados nas categorias Sub14, Sub17, Principal e Sênior.

As escalações são realizadas somente 30 minutos antes dos jogos, as equipes realizam dois confrontos com cada estado, sendo assim Santa Catarina joga duas vezes contra o Paraná e duas vezes contra o Rio Grande do Sul. As escalações são feitas em cinco categorias, simples masculino, simples feminino, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista. O estado que conseguir três vitórias vence o confronto.


Dos 48 atletas convocados 16 são de Joaçaba, cidade com maior número de atletas de Santa Catarina, além do técnico de Joaçaba Anderson Andres que será o responsável da Equipe Sub14.


Joaçaba é representada pela Associação Meio Oeste de Badminton – AMOB e conta com o apoio da prefeitura, por meio do Fomento e Bolsa Atleta e patrocínio de empresas.

Atletas e técnico de Joaçaba Convocados para a Seleção Catarinense:

1- Anderson Andres

2- Kauan Figueroa Sttocco

3- Henrique Mattos Proner

4- Adryel Hian de Mattos

5- Maria Luiza Zilio

6- Erick Tomachinski Costa

7- Letícia Pinto Andres

8- Vinícius Henrique Ebeling Ribeiro

9- Tairini Hiani de Mattos

10- Andrea de Oliveira Pinto

11- Bianca Vieira

12- Nicolli Sufredini Pereira

13- Isadora dilda Bussacro

14- Cíntia Weiss

15- João Weiss

16- Lucas Pinto Andres

 

Fonte: Nativa Comunicação