Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Escola Municipal Mercedes Luiza Nascimento é selecionado para a etapa estadual da 7ª edição da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa

Publicado em 13/09/2021 às 15:41 - Atualizado em 13/09/2021 às 16:15

Os alunos do 6º ano ao 9 º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Mercedes Luiza Nascimento participaram da 7ª edição da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa e foram selecionados para a etapa estadual.

A Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa é um concurso realizado anualmente pelo Ministério da Educação. Podem participar professores e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil.

A primeira etapa da olimpíada ocorreu no início do ano de 2021, com a adesão das Secretarias da Educação Municipais e Estaduais. O período para realização dos trabalhos nas escolas foi de 22 de fevereiro a 5 de agosto de 2021.

Durante esse período os alunos da escola Mercedes realizaram as produções textuais orientados pela Professora Sônia Stoffel de Souza, que após redigiu o Relato de Práticas e organizou os registros dos trabalhos para a inscrição que foi feita no site da olimpíada. Uma comissão julgadora organizada dentro da própria escola auxiliou na tarefa de seleção dos trabalhos dos alunos que foram enviados junto da inscrição. Os alunos participaram com gêneros textuais variados, que compreendiam as Memórias literárias (6.º e 7.º anos), e crônicas (8.º e 9.º anos).

De acordo com a Secretária de Educação, Tânia Durigon, o principal objetivo deste trabalho foi incentivar o exercício da escrita, interpretação e leitura dos textos.” Além de incentivar a escrita e a leitura, a participação na Olimpíada contribuiu para valorizar e elevar a autoestima dos alunos em relação à produção dos textos. Os professores e demais membros da escola procuraram e incentivaram a desenvolver as atividades propostas, contribuindo com o processo criativo dos alunos e para fundamentar a produção dos textos”, falou Tânia.

A etapa municipal de classificação ocorreu entre os dias 20 a 31 de agosto de 2021 e nessa o Relato de Práticas da Escola Mercedes foi selecionado e segue para a representação na etapa estadual que acontecerá entre os dias 03 de setembro a 1º de outubro de 2021.

 

 

--