Terreno da escola Cefrei é oficialmente repassado ao Município de Joaçaba

Publicado em 04/08/2022 às 14:36 - Atualizado em 04/08/2022 às 14:44

O terreno do Centro Educacional Frei Bruno – CEFREI foi repassado oficialmente pelo Governo do Estado ao município de Joaçaba, por meio de Lei, que será encaminhada para Câmara de Vereadores para posteriormente, se aprovado, fazer a escritura.

De acordo com o prefeito Dioclésio Ragnini, a escola já havia sido municipalizada há alguns anos, mas o terreno em que estava construída ainda pertencia ao Estado. “Ainda estava faltando o repasse oficial do terreno para a regularização do Cefrei. Além desse, recentemente também conseguimos regularizar outros terrenos, como o terreno onde ficava localizado o antigo colégio Passos Maia e o terreno onde está localizado a escola Rotary. Buscamos junto ao Governo do Estado o repasse desses terrenos em definitivo para o Município, pois é necessário que tudo esteja legalizado para poder receber recursos e trabalhar com outros projetos”, falou o prefeito.

O cefrei, que está localizado no Bairro Santa Tereza, atualmente atende 430 alunos do município, da Educação Infantil ao 9º ano.