---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Associação de Xadrez de Joaçaba fica campeão do Circuito Brasil/América Online e é finalista do Catarinense

Publicado em 24/06/2020 às 18:22 - Atualizado em 24/06/2020 às 18:28

De março a maio deste ano, a Associação de Xadrez de Joaçaba, que recebe apoio da prefeitura, por meio do Fomento e Bolsa Atleta, participou da primeira temporada (Série B) do Circuito Brasil/América. A temporada é composta por 10 equipes e 6 etapas, sendo que dessas, o time de Joaçaba ficou campeão nas 5 primeiras etapas e já classificado para jogar na Série A, que já está sendo disputada.  E, na última etapa ficou vice-campeão.

Os jogos são realizados de maneira on-line, na Plataforma Lichess, na forma de Batalhas, com duração de 1 hora e meia, com jogos de 3+2" (3 minutos e 2 segundos de acréscimo para cada lance). Cada atleta joga quantas partidas conseguir nesse tempo e os 10 melhores atletas de cada clube somam pontos para equipe.

A competição, que foi criada por um grupo de árbitros e pessoas experientes na criação e gerenciamento dessa modalidade de torneios, conta com a participação de vários atletas e equipes de toda a América.

Além do Circuito Brasil/América Online, após competir com 20 equipes, a Associação de Xadrez de Joaçaba também está na final da 1º Batalha Catarinense online por Equipes, que está prevista para acontecer no próximo dia 27.