---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Campanha de vacinação contra a influenza iniciou nesta quarta-feira

Publicado em 10/04/2019 às 14:34 - Atualizado em 10/04/2019 às 14:40


Créditos: Divulgação/Internet Baixar Imagem

Teve início nesta quarta-feira (10) a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Neste primeiro momento, a vacina estará disponível para as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade e para as gestantes e puérperas (45 dias de pós-parto).

A partir do dia 22 de abril, além dos grupos prioritários já citados, entram também os trabalhadores da saúde, idosos (acima de 60 anos), professores, a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e os portadores de doenças crônicas: diabetes, cardiopatias, doença respiratória, renal, hepática, neurológica, os imunodeprimidos, transplantados, portadores de trissomias e obesos.

A vacina disponibilizada no sistema único de saúde é a trivalente e as cepas do vírus são diferentes da vacina do ano passado, por isso a importância de se vacinar novamente.

A meta de Joaçaba é vacinar 7.900 pessoas. Para isso,  as unidades de saúde do Centro 1, Frei Bruno, Santa Tereza, Vila Pedrini, Vila Remor, São Brás e Nossa Senhora de Lurdes estarão abertas das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h para atender a população.

O Dia D de Vacinação será no dia 4 de maio, onde as unidades de saúde estarão abertas. Além disso, Joaçaba também fará horário estendido no dia 7 de maio das 17h30 às 20h30 para facilitar o acesso daqueles que não conseguem se vacinar em horário comercial.

O término da campanha está programado para dia 31 de maio.