---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria de Assistência Social de Joaçaba promove evento on-line alusivo ao Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado em 22/05/2020 às 17:41 - Atualizado em 22/05/2020 às 17:58

Na próxima terça-feira (26), às 10 horas, será realizado um evento on-line, por meio do aplicativo ZOOM (Sala virtual: https://us02web.zoom.us/j/89491365572) para toda a Rede de Atendimento à criança e ao adolescente de Joaçaba. O evento, que está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, tem por objetivo debater a respeito do abuso e exploração sexual contra criança e adolescente e a organização da rede de atendimento no município.

Para também marcar a data e chamar a atenção da sociedade para o tema, na última semana, os municípios de Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna realizaram juntos uma Campanha Virtual, com vídeos, cartilha e folders digitais, postagens nas redes sociais e decoração nos estabelecimentos comerciais.

Saiba mais sobre a Data

A data foi escolhida como dia de mobilização nacional contra a violência sexual, pois em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade, desde então todos os anos a data é lembrada para reafirmar o compromisso de todos no enfrentamento da violência sexual.