---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Conselho Tutelar de Joaçaba alerta sobre divulgação indevida de fotos de crianças e adolescentes em entrega de donativos

Publicado em 05/05/2020 às 14:17 - Atualizado em 05/05/2020 às 14:17

No cenário atual em que toda sociedade vive é de suma importância os atos de solidariedade. Ajudar o próximo é uma das ações mais bonitas entre os seres humanos, mas é importante preservar a imagem de quem recebe um auxílio para não expor a pessoa ao constrangimento.

No âmbito da preservação da imagem de crianças e adolescentes, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) deixa claro ao descrever em seu artigo 17, que o “direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, ideias e crenças dos espaços e objetos pessoais”.

Diante disso, o Conselho Tutelar de Joaçaba orienta as pessoas e entidades que ao realizar doação, não tirem fotos de crianças e adolescentes recebendo donativos, e não exponha esse tipo de imagem nas redes sociais, mas sim alegre-se com os sorrisos de gratidão. Além de causar constrangimento, a pessoa ou entidade pode ser processada pela atitude indevida.


FAÇA SUA PARTE! DOE SIM, MAS NÃO FOTOGRAFE E NÃO EXPONHA QUEM VOCÊ AJUDOU!