---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Realizada a 1º reunião de estudos e trabalhos do Comitê Gestor da Educação de Joaçaba

Publicado em 04/07/2019 às 17:40 - Atualizado em 04/07/2019 às 17:51

Aconteceu na última sexta-feira (28), a 1º reunião de Estudos e Trabalhos do Comitê Gestor da Educação de Joaçaba, que é um grupo de gestores, diretores, coordenadores, representantes de professores, representantes do Conselho Municipal de Educação e do Conselho do FUNDEB. Estiveram presentes no encontro, que aconteceu na nova sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Getúlio Vargas, o prefeito Dioclésio Ragnini, a Presidente da Câmara de Vereadores, Disnéia De Marco, o Procurador do Município, Maikel Patrzykot, o Secretario de Transparência, Controle e Gestão Pública, Augusto Zagonel e o Secretário de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos, Gustavo Deon.

Na oportunidade, foi apresentada a nova sede da secretaria aos presentes, que em seguida prestigiaram uma palestra da Secretária de Educação, Ana Betariz Brancher, que abordou sobre a importância da legislação e do conhecimento das leis para uma boa gestão pública. “Falamos sobre os três poderes e quais os seus papéis, além dos processos da educação dentro da Constituição Federal e o que ela regula, bem como todos os ordenamentos que são responsáveis pela organização de uma educação de sistema público e como funciona a educação básica. E para que se entenda esse processo de gestão legislativa da educação, explicamos sobre qual é o papel e função dos conselhos”, falou Ana.

O Comitê está com uma agenda prévia para continuidade destes estudos como, a Revisão da Lei de Sistema, Revisão para o Plano Municipal de Educação e Reelaboração das Diretrizes Curriculares do Município de Joaçaba em Relação à BNCC.

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar