• Máx: ?

• Min: ?

Joaçaba desenvolverá Plano de Mobilidade Urbana em parceria com Herval d’ Oeste

Publicado em 10/08/2017 às 15:17 - Atualizado em 10/08/2017 às 15:17

A Prefeitura de Joaçaba se uniu com o município de Herval d’ Oeste para elaborar o Plano de Mobilidade Urbana, que é uma exigência legal e visa a melhoria de acessibilidade e integração dos diferentes modos de transporte, bem como, possibilita a elaboração de projetos para a captação de recursos junto ao Governo Federal. Neste sentido, na manhã desta quinta-feira (10), os prefeitos dos dois municípios, Dioclésio Ragnini e Américo Lorini, assinaram o decreto que nomeia a Comissão para Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana.

Para o prefeito Dioclésio Ragnini, a elaboração conjunta do projeto visa unificar as ações, tendo em vista que as cidades são próximas e o trânsito de uma, influência na outra. “Não podemos pensar separadamente, pois para trabalhar a mobilidade só através de um planejamento conjunto. Este é um importante passo que trará bons resultados a médio prazo, tendo em vista que Joaçaba e Herval d’ Oeste, como também o município de Luzerna, são municípios muito próximos e o trânsito de um, influência no outro”, afirmou Dioclésio.

Na próxima semana, a comissão que é formada por engenheiros e arquitetos urbanistas de ambos os municípios, realizará a primeira reunião para discutir ideias e dar início ao plano.

O município de Luzerna também foi convidado a se unir ao projeto, mas a princípio não necessita ter um Plano de Mobilidade Urbana devido a quantidade de habitantes no município, já que a lei exige a apresentação de um Plano de Mobilidade Urbana apenas as cidades com mais de 20 mil habitantes.

Município de Joaçaba
Av. XV de Novembro, 378, 378, Centro
CNPJ: 82.939.380/0001-99
Fax: (49) 3527 8828

GPM - Gerenciador de Portais Municipais
Sistema desenvolvido em parceria com a Federação Catarinense de Municípios - FECAM e integrado à RedeCIM - Rede Catarinense de Informações Municipais, com o apoio da AMMOC.