Data: 10/02/2011

Plantão das farmácias é importante para toda comunidade

Todas as farmácias participantes do rodízio manter em suas portas o nome da farmácia que fará plantão naquele dia

No início de cada ano a Administração Municipal regulamenta a lei complementar que dispõe sobre o atendimento nas farmácias de Joaçaba. Este  sistema de rodízio de plantão das farmácias prevê que sempre haverá um estabelecimento aberto após o fechamento dos demais, garantindo ao público um atendimento de 24 horas.            

O sistema rotativo das farmácias e inclusive a escala de horários de atendimento foi uma iniciativa dos próprios proprietários ao perceber que após as 21 horas e durante os sábados, domingos e feriados a procura do público era bem menor. Sendo que a Administração Municipal exerceu a função de regulamentar esses plantões através de uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores.            

Segundo Andréia Macagnan, Diretora Geral da Secretaria Municipal de Saúde, o plantão das farmácias sana uma necessidade da sociedade. “ Para os usuários existe uma garantia de que haverá um estabelecimento para atendê-lo em qualquer horário. Já para os farmacêuticos e funcionários esse sistema melhora e organiza o trabalho no que diz respeito a pouca procura do público nos finais de semana e períodos noturnos. E, para a Administração Municipal também é muito bom, pois sabemos que a população tem a quem procurar num momento de precisão”, destaca.           

A opção de participar, ou não, do sistema de rodízio é dos próprios estabelecimentos. No momento compartilham da rotação do atendimento as farmácias São João, Júnior, Joaçaba, Drogabel, Vic Farma e Sesi Farmácia. Além disso, vale a pena ressaltar que todas as empresas que participam deste sistema devem manter em suas portas o nome da farmácia que fará plantão naquele dia.


Busca de Notícias


até


Previsão do tempo




Prefeitura Municipal de Joaçaba.